A importância da unidade piloto para a rede de franquias

A importância da unidade piloto para a rede de franquias: A experiência própria da unidade piloto garante à rede sucesso nos trabalhos prestados, o que fortalece o nome da marca e aumenta o faturamento do franqueado

 

A unidade piloto de uma franquia é extremamente importante para a maturidade de toda a rede. Entre as características desta unidade está a possibilidade de testar novas parcerias, produtos, métodos e técnicas, para depois incorporará-los à rede.

De acordo com os gestores da EFFE Franchising, Evandro Pinotti e Gustavo Cunha, que possuem a unidade piloto em São José do Rio Preto (SP), o desafio de uma franqueadora é aplicar processos e geri-los. Desta forma, a unidade piloto é essencial para oferecer o embasamento das melhores práticas que serão disseminadas na rede.

Após o teste na unidade piloto, as ferramentas oferecidas e os acompanhamentos realizados tornam-se mais assertivos, contribuindo para um crescimento satisfatório dos franqueados. A EFFE Franchising, por exemplo, registrou, no último ano, um aumento médio de 30% no faturamento das franquias da marca Dona Resolve, após a implantação de novas técnicas testadas na unidade piloto.

Já as franquias da marca Doutor Resolve, que desde o ano passado oferecem novos serviços, como reformas e construções, registraram um aumento de até 100% no faturamento.

A experiência própria da unidade piloto garante à rede sucesso nos trabalhos prestados, o que fortalece o nome da marca e aumenta o faturamento do franqueado.

 

Leia mais em: https://www.suafranquia.com/